
Quando nos programamos para casar, uma das grandes e primeiras preocupações que surguem é a lista de convidados. Esse é um item complicadíssimo que dá uma enorme dor de cabeça nos noivos. Principalmente porque esse é o primeiro passo para o sucesso da festa, já que é o número de comensais determina o tamanho e o estilo da sua festa.
Por isso, a frase "muita calma nessa hora" deve ser bem utilizada.
Os casamentos antigos eram de uma certa maneira, imaginados, organizados e financiados pelos pais dos noivos e por isso ainda persiste o pensamento de que todas as pessoas do mundo deveriam ser convidadas, rsrs!
Hoje em dia, graças a Deus, isso virou exceção, pois são os próprios noivos que tomam as rédias do casamento, não só na organização como também na contratação e pagamento dos serviços e essa lista de convidados pesa muito no orçamento. E seja uma celebração íntima, ou um grande evento sempre alguém precisa ser cortado!
Dessa forma, organização é fundamental e também critérios!
Sua lista de convidados deve ser compatível com seu orçamento, mas para não esquecer ninguém, nem convidar a mais é preciso ter bom senso para definir quem entra e quem sai da lista. Um bom caminho é convidar aquelas pessoas que de fato fazem parte da vida do casal, assim a celebração fica calorosa. Uma outra forma de organizar a lista, citada pelos experts, é dividi-la da seguinte maneira: parentes próximos, padrinhos, amigos íntimos, parentes distantes, amigos do trabalho, vizinhos. Assim, fica mais fácil saber em que segmento é possível cortar convidados sem deixar de fora alguém de seu convívio.
Agora, mãos à obra e cuidado com o tamanho da lista!!!!
Sérgio Lourenço
7 comentários:
Ihh é complicado mesmo... às vezes pressões sociais querem nos forçar a convidar quem mal vimos e deixar de fora quem queremos... Ô dúvida cruel!!!
Minha seguidora oficial rsrsrsrsr
Como sempre, inovando hein Peligro? Muito útil e prático passar esses tipos de dicas para os noivos.
Ai ! fazer a lista foi um drama! nessa hora vc esquece um pouco o politicamente correto e prioriza família e amigos importantes que realmente fazem parte da vida do casal.
Está sendo terrível montar a lista de convidados, pensei que fosse mais fácil, mas acredito que é a pior parte na organização.
A velha lista que tira o sono de qualquer casal affffffffff...Me enlouquece!
com certeza a pior parte do casamento, acho até pior que a parte do pagar,rsrs, pois é muito difícil escolher as pessoas mais importantes a fim de encaixar dentro do número de convidados estipulado dentro do orçamento
Postar um comentário