


BUENOS AIRES
Breve pausa nos casórios pra falar um pouquinho sobre um dos últimos itens que acontecem no ritual da organização do casamento: A lua de mel.
Muitas vezes até mais desejada que a própria festa, é importante se preparar para relaxar todo o cansaço da organização do casamento e curtir tudo que vocês têm direito, e, para isso, o casal precisa se conhecer e combinar sua viagem, pois uma escolha errada pode fazer com que a viagem não seja plenamente aproveitada.
Vivi duas viagens em momentos distintos e sei que curti elas ao máximo, mas também sei que de alguma forma elas poderiam não ser tão boas, sabem por que? Porque viagem tem que ser planejada, organizada e imaginada, e, em certos momentos, temos que analisar se as nossas finanças estão adequadas à viagem que queremos fazer.
Passei minha lua de mel na Praia do Forte e superindico o Hotel em que ficamos Iberostar (Um resort all inclusive 5 estrelas) tinhamos tudo ao nosso alcance dentro do hotel e não precisamos gastar mais 1 real para nos divertimos além do que já havia sido pago. Passamos 5 dias incríveis e inesquecíveis, com os melhores restaurantes japones, italiano, carnes, e cozinha mediterrânea, apresentações todas as noites no teatro do hotel, boate, piscinas, praia linda, sol perfeito de novembro e foi perfeito por esses e outros diversos motivos, rsrsrs, mas principalmente porque queríamos uma viagem para nós 2, para nos curtirmos, para ficarmos mais próximos e ainda que tivéssemos direito a tudo do bom e do melhor. Outro ponto que nos fez escolher uma praia no litoral da Bahia foi a distância, ou a falta dela rsrsrs. Como trata-se de um hotel a pouco mais de 250 km de Aracaju fomos de carro, pista tranquila, boa de dirigir foi perfeito.
Falei tudo isso, porque na época cogitamos também fazer uma viagem internacional e pra nós, não seria interessante naquele momento, principalmente porque finanaceiramente falando, depois de um casamento e montando apartamento quem está bem de finanças?????
Aí, 5 meses depois, com as finanças mais em ordem, aproveitamos as férias e uma promoção em passagens aéreas e fomos à Buenos Aires, o sonho dela (Tati). Lá passamos 4 dias curtindo tudo que a cidade tinha a oferecer, e tem muitooooo. Tanto que não conseguimos nesses 4 dias conhecer todos os pontos turísticos da cidade. Mas aproveitamos bastante, pudemos fazer compras$$$ ,ai meu bolso, e pensem numa cidadezinha boa de comprar? Gastamos bem mais que na lua de mel, mas curtimos ao máximo, mas de uma forma diferente. Curtir as compras durante o dia na rua Florida e nos outlet's e a noite noS shows de Tango (Sr. Tango - perfeito) e os jantares românticos em Puerto Madero, um bom vinho no friozinho de Abril, hummm que saudades.
Enfrentamos mais ou menos 5hs de voo de ida (com saída de Salvador e escala em Guarulhos) até chegar em Buenos Aires, um friozinho de 10 a 16ºC perfeito com sol em quase todos os dias, delícia!! Quase me esqueço do Free Shop, Jesus que coisa boa é aquilo ali, você se perde nos dólares rsrsrsrs.
Então fica a dica pra vcs noivinhos(as) leitores do blog, analisa direitinho se dá pra viajar pra fora, pra curtir mesmo, gastar sem compromisso (moderadamente tá? nada de exageros, rsrs) porque aí sim vocês conseguem aproveitar tudo na viagem de vocês, por que nada pior do que querer ter e não poder concordam????
Às vezes adiar a tão sonhada viagem para uma segunda lua de mel pode ser uma grande idéia!! Mas, esse recado vai pros noivos(homens), se fizerem essa escolha não desistam na 2ª viagem, tem que dar ela de presente para a esposa, mas só a viagem, as compras deixem por conta delas kkkk!
Abraços!
Sérgio Lourenço
10 comentários:
É Sergio! Gostei de suas dicas. Não conheço nenhum dos dois lugares mas estão nos nossos planos pra futuramente, com fé em Deus. Uma segunda viagem de lua de mel é uma ótima ideia. No planejamento já deveríamos contar com isso! =)
A nossa Lua de Mel foi linda, inesquecível na Espanha, Barcelona é maravilhosa, mas estavamos MUITOOOO cansados e nesses países a regra básica de quem vai conhecer é caminhar!!! Por isso, adorei a idéia da Lua de Mel para descansar e deixar o resto para as próximas de muitas!!
Ai "Mi Buenos Aires Querido"... sou suspeita para falar de lua de mel lá, se nós não conhecêssemos seria com certeza o nosso destino. Recomendo a todos!!! Nunca fiz cruzeiro, mas quem faz adora!
Concordo Sérgio, já tinha lido esse post anteriormente, embora só esteja comentando agora. Eu e Fernando faremos o mesmo, vamos de Aracaju à Fortaleza de carro pois temos que levar muita coisa de aracaju inclusive presentes e etc.Vamos de vagar curtindo o litoral , vamos ficar em bons hóteis , porém ainda não é a viagem dos sonhos porque casamento quebra o orçamento.
O mais importante é o sentimento que envolve a lua de mel e a torna tão especial.
Estou muito ansiosa pra conhecer Buenos Aires!Irei anotar todas as suas dicas,viu?
Chique e lindo!!!
Que dicas maravilhosas, to nesse impasse, meu Deus para onde vou? me deu uma luz...
Exatamente isto Sérgio, esperar estabilizar um pouco as finanças e depois fazer uma viagem melhor, uma pena eu não poder revelar a viagem que virá depois para minha noiva, pois será surpresa e ela lê seu blog, deixe ela na curiosidade, rsrs.
Como assssssimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm???????? que viagem surpresa é essa baby? rsrs
Postar um comentário