
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Entrevista - Repertório com Carina Lélis
E não é que esse assunto rende longas reuniões?
Hoje vou falar sobre o repertório de casamento. Muitas vezes vejo as noivas imaginando zilhões de coisas e músicas.
O que primeiro, você noivinha, precisa saber é que se você for casar na igreja 70% do seu repertório tem, obrigatoriamente que ser de músicas cristãs, ou seja, da igreja, ou eruditas. Caso você casa num salão ou em espaço aberto, basta ter o bom senso, mas a escolha das músicas fica ao seu critério.
No primeiro caso, não há com o que se preocupar, visto que, se você contratar uma equipe musical competente, até músicas que não fazem parte de um repertório gospel, entram despercebidas. Um truque, é usar a música de seu gosto sem o vocal, ou seja, apenas instrumental. Sem falar que existem inúmeras músicas de igreja que são belíssimas.
Uma pergunta frequente das noivinhas é quantas músicas tenho que escolher para o cortejo, e sempre respondo que para o cortejo o ideal são sete músicas e mais umas 5 ou 6 para o momento de fotos e assinaturas. São Elas:
* Entrada dos padrinhos (de preferência instrumental) - Caso o número de padrinhos seja superior a 16 casais acho interessante usar 2 músicas, pois com o cortejo longo, a mesma música fica cansativa.
* Entrada dos pais (Essa pode ser cantada, ou instrumental. Se optar pela versão instrumental, escolha uma música marcante e melódica)
* Entrada do noivo (De preferência cantada. Hoje, o noivo também tem seu momento e pode-se escolher uma música que fale do amor do homem pela mulher, uma música que fale de família, ou ainda um instrumental forte e marcante)
* Entrada das crianças (Elas antevem à noiva, sendo assim a música deve ser instrumental e bem infantil, fica um charme e dá um momento de calma antes da grande hora).
* Entrada da Noiva (Essa sim, obrigatoriamente cantada, se o grupo contratado tiver cantores. É sempre de bom tom, iniciar com a marcha nupcial. Algumas noivas acham antiquado, mas é o único momento em que essa música será tocada exclusivamente para você. Então noivinha, mesmo que seja só a introdução, o anúncio, use a Marcha com toda a pompa e circunstância que você merece.
* Entrada das alianças (Geralmente cantada, deve falar de amor, de família, de união)
* Saída dos Noivos (Geralmente cantada e aí como já é o momento de sair da igreja, você pode escolher uma música de vocês, mais uma vez usando o bom senso, rsrs.
Fora essas, ainda podem ser solicitadas pelos padres um hino de aclamação e um hino de comunhão. Esses sempre cantados e com certeza com uma música litúrgica, específica para o momento.
Para as assinaturas, podem mesclar música que gostem, com músicas da igreja. Covenhamos, que estando dentro da igreja, certos limites devem haver. E tudo que não queremos é irritar os padres que celebram os casamentos, não é mesmo?
Para saber um pouco mais das músicas mais solicitadas nos casórios, pedi a minha amiga e super cantora Carina Lélis que me enviasse um Play List atualizado das mais mais, e como adoro esse momento da Assessoria (a escolha das músicas) dou também meus pitacos!!!
Enorme abraço e espero que curtam!
Sérgio Lourenço e Carina Lélis.
Wedding PlayList
Padrinhos - Instrumental Erudita (Cannon, Bolero de Ravel)
Instrumental Gospel ( Amigos pela fé, Eternos Amigos)
Instrumental Comum ( I'll be there, Close to You, Viva la Vida)
Pais - Instrumental Erudita (Nona Sinfonia, Only Time)
Instrumental ou Cantada Gospel (Juramento e Humano Amor de Deus)
Noivo - Instrumental Erudito (Jesus Alegria dos Homens, Primavera Vivaldi)
Instrumental ou Cantada Gospel(Oração de São José,Entre eu e você,Amar Você)
Instrumental ou Cantada Comum (Céu de Santo Amaro)
Crianças - Instrumental (Se essa rua fosse minha, Over the Rainbow, Mãezinha do cêu)
Noiva - Marcha Nupcial + Ave Maria
Alianças - (Nós Dois, Em Nome do Nosso Amor)
Saída - (Say a little prayer, Porque sei que é amor,Oh Happy Day, Como é grande o meu amor por você.
Quem quiser conhecer um pouquinho mais da excelente cantora acessa http://www.youtube.com/watch?v=__910i5C4ig

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário